Chef Luísa Fernandes

Chef Luisa nasceu em Monte Real, Leiria.

Nos primeiros 30 anos da sua carreira foi enfermeira assistente de cirurgia ortopédica, em dois desses anos serviu como enfermeira paraquedista.  Viajou por toda a Europa, Malta, Marrocos, Canada, Mexico, Sudao e Ruanda. Aprendeu varias tecnicas culinarias de todas estas culturas.

Seguindo a sua paixão por cozinhar, abriu o seu próprio restaurante « Tachos de Sao Bento » em Lisboa.

O restaurante foi um sucesso e dos clientes  faziam parte vários políticos influentes e pessoas do meio artístico.

O reconhecimento publico trouxe varias oportunidades como consultora e na área da televisão. O seu restaurante foi destaque na Elle Magazine francesa.

Apesar do sucesso em Portugal, em 2003 decidiu ir em busca do seu sonho de criança e muda-se para Nova Iorque. Quando chegou ao aeroporto JFK disse a si própria «  se arranjar trabalho num restaurante fico cá, se não encontrar nada, passo tres semanas de férias e aproveito ao máximo e regresso a casa ». Seis dias depois foi contratada como Chef pelo restaurante portugues Alfama.

Dois anos depois muda para o restaurante Galitos em Mount Vernon.

Em Agosto de 2005 e considerada um dos 10 Top Chefs, pela Westchester Magazine.

A sua ambição e evidente e o seu extensivo currículo inclui o seu trabalho como Chef de Pastelaria das Nações Unidas, vários restaurantes em Nova Iorque como Park Blue, Georgia’s, Nomad e o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

Foi convidada de honra de varios eventos como James Beard Foundation, Cordon Bleu em Boston, William Sonoma, New York Volunteers of America e Dia de Portugal no Central Park.

Foi Chef privada do magnata joalheiro Salvador Assael e fez catering para eventos privados para varias celebridades como Johny Dep  e varias entidades governamentais portuguesas.

Em Novembro de 2009 a sua calma, confiança e conhecimento culinário adquirido ao longo dos anos, valeu-lhe o titulo de Chopped Champion no concurso televisivo Chopped da Food Network.

Regressou um ano depois para disputar a final Chopped Champions.

Foi noticia no New York Times, Diners Jounal, Plate Magazine, Specialty Food Magazine, Jornal Expresso, Mundo Portugues, Jornal de Economia e Ionline.

A sua jornada de sucesso continuou , neste mundo altamente competitivo  como Chef Executiva de um dos restaurantes mais famosos de Nova Iorque , o Robert Restaurant no topo do Museu de Art e Design, com uma vista deslumbrante para o Cntral Park, Broadway e Columbus Circle, conta entre os clients habituais com Liza Minelli, Mayor Bloomberg, Bono, Michale Buble, Whoppi Goldberg.

Para continuar a sua carreira de sucesso em "Ouro",  teria que voltar a Portugal que sempre teve no coracão, volta a Portugal onde abre o Restaurante Peixe Na Avenida , em Lisboa.